GUIA DE RAÇAS
- King
- 11 de set. de 2024
- 4 min de leitura
Atualizado: 13 de out. de 2024
Em Zephyr, existem 8 raças de pessoas: demônios, elfos, fadas, humanos, komkeras, nerenos, orcs e salmyrs. Além disso, existem também os mestiços entre essas raças.

Demônio
Semelhantes aos nerenos, os demônios nascem com características animais. Essa é uma raça que sofre muito preconceito, pois a medicina atual não consegue explicar o que acontece em seu DNA. Diferentemente dos nerenos, que seguem um padrão de linhagem — filhos de nereno com traços de polvo nascem também com traços de polvo —, no caso dos demônios, esse padrão não existe, e os traços animalescos são aleatórios e nem sempre únicos. Um demônio pode nascer com traços de mais de um animal, como olhos de raposa e asas de morcego, ou chifres taurinos.
Demônios têm maior afinidade para o uso de magia e podem nascer também com habilidades naturais 'aleatórias' que não seguem um padrão de linhagem, nem têm relação com os traços animalescos. Ex.: teleporte, voo, uso de magia elemental...
São mais suscetíveis a problemas de saúde.
Elfos
Segue o padrão geral de outras obras de fantasia. São altos, com aparência mais refinada e elegante, e têm orelhas alongadas. São ágeis, engenhosos e verdadeiramente inteligentes, além de terem maior afinidade com magia.
Fadas
Uma mistura de fadas, como são normalmente imaginadas no gênero de fantasia, com vikings, adicionando um elemento tribal e indígena. Têm maior afinidade com animais e plantas. Existem dois tipos de fadas: as modernas, ou fadas 'do mundo', que vivem em sociedades modernas e civilizadas, e as fadas tradicionais, que ainda vivem em vilas e tribos, mantendo os costumes tradicionais e espirituais de suas crenças.
São altas, geralmente mais altas que os humanos, e robustas. As tradicionais costumam ter pinturas e tatuagens na pele. São verdadeiramente fortes e resistentes, e têm maior afinidade com magia elemental. Suas asas são diversificadas, como as de insetos.Ex.: borboletas, mariposas, gafanhotos, besouros, abelhas...
*Fadas tradicionais vivem afastadas da sociedade e evitam contato com outras pessoas. São capazes de utilizar magia de fada, também conhecida como magia divina. É um método mais avançado de utilização de magia que apenas fadas com o ensinamento apropriado conseguem dominar. Por ter relação com as crenças espirituais e culturais, as fadas que abandonam a vida na tribo e/ou crescem fora das tribos raramente conseguem utilizar esse tipo de magia.
Humanos
Segue o padrão geral de outras obras de fantasia. Não nascem com habilidades mágicas naturais, mas têm uma probabilidade maior de desenvolver habilidades sobrenaturais e espirituais. Possuem boa afinidade com animais e plantas. São versáteis, adaptáveis e muito comuns.
Komkeras
Pessoas com características bovídeas (ex.: touros, antílopes, carneiros...). [Bípedes e semelhantes a minotauros, e não devem ser confundidos com centauros.]
Não costumam nascer com habilidades mágicas naturais. Têm maior afinidade com os animais dos quais compartilham características. São resistentes e incrivelmente fortes, além de se adaptarem ao uso de magia arcana com facilidade. Costumam desenvolver habilidades naturais relacionadas aos animais cujas características possuem. Ex.: um komkera-antílope pode saltar muito alto e longe, além de correr longas distâncias sem se cansar tanto.
Nerenos
Os nerenos são pessoas com traços de animais marinhos, como sereias e sirenas, mas não se limitam a essas figuras. Eles podem ter misturas com todo tipo de animal marinho, como, por exemplo, um ser 'meio-polvo', semelhante à Úrsula, do filme A Pequena Sereia.
Todos os nerenos vivem dentro d'água, sem a necessidade de vir à superfície para 'respirar'. Podem viver em terra em regiões onde tenham fácil acesso à água, mas precisam se manter frequentemente hidratados. Podem utilizar magia natural para permanecer fora d'água (por exemplo, criando pernas ou pulmões), mas ainda precisam retornar à água periodicamente, de acordo com a resistência individual de cada um. Alguns nerenos nascem com habilidades mágicas naturais relacionadas à água e/ou ao animal marinho cujos traços possuem.
Os nerenos geralmente têm olhos grandes e escamas cintilantes na pele. São pessoas extravagantes, que gostam de muito brilho e cor. Costumam usar pouca roupa e muitos acessórios chamativos, com preferência por cores vibrantes.
Orcs
Segue o padrão geral de outras obras de fantasia. Têm aparência acinzentada ou esverdeada e bruta. São naturalmente muito fortes, mas não necessariamente violentos. Possuem dentes protuberantes e são geralmente altos e robustos. Têm baixa afinidade para o uso de magia e não nascem com habilidades mágicas naturais. São muito leais à família e à comunidade, além de terem maior afinidade com animais.
Salmyrs
Acredita-se que sejam descendentes dos grandes deuses do fogo. De estatura baixa, com orelhas pequenas e olhos amendoados, e apesar de terem pele fina, em geral, apresentam pequenas protuberâncias ou escamas espalhadas como sardas por sua pele. Conseguem suportar temperaturas extremas, e todos nascem com habilidades naturais de criar e controlar fogo, além de regenerar células.
Apesar da habilidade natural pirotécnica, os salmyrs não são completamente imunes ao fogo e se queimam se não souberem controlá-lo. São conhecidos também por terem uma probabilidade muito alta de nascer gêmeos.
Mestiços
No caso dos mestiços, não é comum que eles sejam realmente uma 'mistura' de raças; geralmente, uma das raças com gene mais forte prevalece. Contudo, não é raro ver um minotauro-elfo, uma fada-demônio ou um salmyr-nereno, pois as raças são bem difundidas e não vivem separadas ou isoladas do resto do mundo.
Nesse caso, considera-se a genética mais forte, ou a genética do pai acima da genética da mãe, ou de gerações anteriores. Por exemplo, se há mais fadas na família do que orcs, haverá mais características de fada do que de orc.
Ordem de força dos genes: Demônio > Komkera > Orc > Nereno > Salmyr > Fada > Elfo > Humano.
(Conteúdo Protegido Por Direitos Autorais © 2024 King)
Comments